Desembargador expede mandado de prisão preventiva contra Queiroz, que pode ser cumprido nesta sexta !!!!!

Desembargador expede mandado de prisão preventiva contra Queiroz, que pode ser cumprido nesta sexta !!!!!

1
931
0
PAIS

Milton Fernandes de Souza acolheu determinação do ministro do STJ Felix Fischer e determinou prisão do ex-assessor e de sua mulher.

BRASÍLIA — O desembargador Milton Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), em despacho às 18h11 desta sexta-feira, determinou a expedição dos mandados de prisão preventiva contra o ex-assessor Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia Aguiar. Com isso, ambos podem ser presos ainda nesta sexta-feira por agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Caso não haja tempo hábil, há expectativa de que os mandados possam ser cumpridos no fim de semana.

As prisões foram determinadas pelo desembargador após ordem do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer, que revogou a prisão domiciliar de Queiroz e de Márcia em decisão proferida na noite de quinta. Em sua decisão, Fischer apontou que ambos atuaram para obstruir a investigação e adulterar provas.

Leia: Queiroz deixa prisão domiciliar para fazer exames

“A Secretaria de Administração Penitenciária deverá acautelar os réus em unidades destinadas a cada um dos gêneros e que provejam as suas seguranças, expressamente vedado o acautelamento no Batalhão Especial Prisional”, diz o despacho do desembargador.

‘Rachadinha’Filha de Queiroz transferiu para o pai quase 80% de seus salários no gabinete de Bolsonaro na Câmara

ConfiraA cronologia do caso Queiroz

Queiroz é investigado sob suspeita de ser operador financeiro de um esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), hoje senador. As movimentações financeiras atípicas do ex-assessor levantaram as suspeitas e o colocaram no centro da investigação. Márcia também é suspeita de envolvimento com o esquema.

Veja: Flávio Bolsonaro diz, em depoimento, que Queiroz pediu emprego a familiares na Alerj

Queiroz havia sido preso em uma operação comandada pelo Ministério Público do Rio em 18 de junho. Batizada de Operação Anjo, ele foi encontrado em um imóvel pertencente ao advogado Frederick Wassef, que atuava para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na investigação do esquema de rachadinha. No dia 9 de julho, o presidente do STJ determinou, em decisão durante o plantão, que ele fosse para a prisão domiciliar. Fischer revogou essa decisão ontem.

QUEIROS SENDO LEVADO PELOS AGENTES DA PF

share

Deixe uma resposta

Menu Title